Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Realmente os Administradores de Granja não dão valor o que Presta.


Mais uma vez estou abrindo outro espaço para matéria relacionada à Cidade de Granja/CE, agora para falar de um assunto muito preocupante que é EDUCAÇÃO. Prestem bem atenção nesta matéria para vocês analisarem o tamanho do descaso dos administradores do município de Granja, em especial o Secretário ou a Secretária de Educação, afinal é difícil saber quem é quem na administração local.
Uma professora por dois anos tenta se aperfeiçoar através de um curso que é feito pelo MEC, chamado de PLATAFORMA FREIRE, esta mesma professora é um exemplo de profissional, pois a mesmo já colocou o município por dois anos consecutivo entre os melhores da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) sendo que em 2009 o município só teve um aluno da rede municipal que obteve as melhores notas. Aluno este que fazia parte dos alunos que a professora ensinava. Em 2010, novamente a professora conseguiu tal feito deixando o município, com o único aluno de todo o município, dentro das metas da OBMEP.
E qual foi à premiação para esta professora? Vocês poderão ler em uma matéria que a mesma postou em seu blog.

Veja a matéria.
  



Terminou sexta-feira, 3 de junho, o prazo para que diretores de escolas públicas de educação básica inscrevessem os professores de suas escolas em cursos de extensão ou aperfeiçoamento. Os professores, por sua vez, terão até hoje, dia 5 de junho, domingo, para confirmar o seu interesse em realizar o curso. Após as secretarias de educação irão validar as pré-inscrições dos educadores até o dia 16 de junho.
E se o seu diretor não for inscrito, você professor que quer fazer um curso, deixará de ter a oportunidade de se aperfeiçoar. Ficará só na vontade, como eu que passei a semana toda querendo que minha diretora fosse inscrita, para poder indicar os professores para os cursos da Plataforma Freire.
Mas infelizmente o Secretário de Educação do Município de Granja, no Ceará, não inscreveu. E olha que a diretora procurou saber, mas a falta de desinformação ou interesse foi maior.
Já passei por duas tentativas de fazer um curso pela Plataforma ,mas em uma minha inscrição foi recusada pela Secretaria de Educação e na outra acabou não dando certo fazer. Pelo menos desta vez o Secretário não terá que dá justificativa pela recusa, pois não foi feita nem as inscrições e os diretores não irão cobrar o que lhes foi cobrado.
Isto que é a valorização do professor, da educação.

http://silviahelenaprofessora.blogspot.com/

  
SÓ UM LEMBRETE, O DIPLOMA PARA AQUELE QUE APRADRIAM ESTES ATOS ACABAM NO FINAL DO ANO DE 2012 E O DESTA PROFESSORA É PARA VIDA INTEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário